segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Comunicado do MCATA: Com a Ministra da Cultura



Com a Ministra da Cultura

Um coro de pedidos de demissão da Ministra da Cultura por parte de setores minoritários da sociedade portuguesa agarrados a práticas sangrentas e arcaicas está a encontrar algum eco na imprensa e nas redes sociais.

O pedido surgiu na sequência de uma intervenção da nova Ministra da Cultura, Graça Fonseca, que teve a coragem de dizer na Assembleia da República o que pensa a maioria dos açorianos, isto é que “a tauromaquia não é uma questão de gosto, é uma questão de civilização”.

A coragem da Ministra, contrasta com o apoio que é dado nos Açores a práticas caducas, sugadoras de dinheiros públicos e deseducativas que são as touradas e atividades com elas relacionadas, como são ferras que têm tido a bênção do Secretário Regional da Agricultura.

Perante o feroz ataque à Ministra da Cultura por parte de quem não evoluiu e não é sensível ao sofrimento de outros seres vivos, o Movimento Cívico Abolicionista da Tauromaquia nos Açores (MCATA) manifesta a solidariedade a quem teve a coragem de dar voz à maioria dos cidadãos que acha que a tauromaquia só envergonha Portugal perante o mundo civilizado e apela a todos os açorianos para participarem nas várias campanhas em curso em sua defesa.


Comunicado do
Movimento Cívico Abolicionista da Tauromaquia nos Açores (MCATA)
05/11/2018





Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: Comentários com conteúdo ofensivo e de teor preconceituoso serão eliminados