segunda-feira, 3 de julho de 2017

Tourada para crianças: escreva ao presidente da câmara de Angra



Plataforma Basta de Touradas

ACÇÃO URGENTE: ESCREVA AO PRESIDENTE DA C.M. DE ANGRA DO HEROÍSMO

Todos os anos o programa das Festas Sanjoaninas em Angra do Heroísmo (Ilha Terceira - Açores) inclui duas actividades dirigidas às crianças, designadas "Espera de Gado Infantil" e "Tourada das Crianças", que sujeitam as crianças a imagens de grande violência e crueldade com os animais além de colocarem em risco a saúde e integridade física dos mais jovens. Trata-se de uma forma de insensibilizar as crianças para os maus tratos aos animais, formando novos aficionados da tauromaquia. A plataforma Basta denunciou ambas as iniciativas às autoridades competentes, que infelizmente permitiram a violação da lei e a utilização das crianças para a promoção da tauromaquia.

Pedimos a todos que escrevam ao Presidente da Câmara de Angra do Heroísmo, solicitando o fim destes eventos nas futuras edições das Sanjoaninas.

Email:
presidencia@cmah.pt, angra@cmah.pt

Mensagem sugerida:

---------------------------

Exmo. Senhor Presidente da Câmara de Angra do Heroísmo,

Tomei conhecimento, com imensa tristeza, da realização de uma "Espera de Gado Infantil" e uma "Tourada das Crianças" no final do mês de Junho, durante as Festas Sanjoaninas. As imagens destes eventos, expondo crianças e jovens situações de grande risco, violência e crueldade com os animais, estão a ser vistas por milhares de pessoas no mundo inteiro, com profunda indignação, e não contribuem para a boa imagem do município de Angra do Heroísmo.

Neste sentido, e tendo em conta a legislação em vigor, a Convenção dos Direitos da Criança subscrita pelo nosso país e o superior interesse das crianças da Ilha Terceira - que deve estar acima dos interesses culturais e/ou tradicionais - venho por este meio solicitar o seguinte esclarecimento:

- A autarquia a que preside tenciona tomar medidas no sentido de impedir a realização de eventos tauromáquicos dirigidos às crianças em futuras edições das Sanjoaninas?

Com os melhores cumprimentos,

(Nome)


Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: Comentários com conteúdo ofensivo e de teor preconceituoso serão eliminados