sexta-feira, 30 de agosto de 2019

A dupla moral



Há animais sensíveis que devem ser protegidos e animais sensíveis que devem ser torturados. Esta é a dupla moral aplicada por partidos como o PS.

A candidata do PS/Açores, Sofia Ávila Lima, considera que os animais são seres vivos dotados de sensibilidade e objecto de protecção jurídica em virtude da sua natureza (Correio dos Açores, 18/08/2019). Segundo a candidata, “a defesa dos animais – a luta pelo seu bem-estar e pela sua dignidade – tem conhecido significativas evoluções um pouco por todo o mundo, sendo que os Açores, e Portugal, de forma geral, não são excepção”. Por isso, “não é admissível que centenas de animais saudáveis continuem a ser abatidos nos canis municipais”.

O problema é que esta moral é aplicada só a um tipo de animais sensíveis, como são os cães. Outros animais sensíveis, como os touros, sofrem as consequências de uma moral completamente oposta. O PS que defende o abate zero nos canis é o mesmo PS que utiliza dinheiro público para financiar a tortura de touros na nossa região.

Abate zero ou sangue em abundância, tudo cabe nesta dupla moral e nestes partidos de dupla face.



1 comentário:

  1. Ainda bem que os Açorianos já começam(?) a insurgir-se contra a tauromaquia tão presente no seu território. Quando visitei Angra,de que gostei bastante, fiquei estarrecida com o "luxo" da praça de touros local e aquela horrível escultura de um touro enraivecido. Além do mau gosto, por muito que se queixem, parece que estão desafogados de dinheiro...Não, Açorianos, têm de escolher: ou touradas ou turismo ecológico. E o futuro está aí! Vale a pena lutar por esta causa.

    ResponderEliminar

ATENÇÃO: Comentários com conteúdo ofensivo e de teor preconceituoso serão eliminados