No passado dia 14 de Abril, a associação ANIMAL realizou a Marcha anual pelos Animais.
Este ano, a marcha teve como especial foco as precárias e quase inexistentes leis de protecção aos animais em Portugal, apelando também a uma rápida revisão e alteração do estatuto jurídico dos Animais, que acompanhe o progresso de outras sociedades e lhes seja concedido o estatuto de animais em vez de coisas.
Reunindo cerca de três milhares de pessoas de todo o país e com a presença de um numero significativo de associações e movimentos de defesa animal, foram muitas as frases de ordem pelo fim da tauromaquia e uso dos impostos dos cidadãos para financiamento de touradas.
Uma bandeira açoriana pelo fim da tauromaquia (na foto) foi o mote para, durante a marcha, açorianos deslocados, familiares e admiradores da região se irem juntando e conhecendo ao longo de tudo o percurso.
Os debates e trocas de experiências e opiniões, acabou por reforçar e validar a necessidade da continuidade de iniciativas cívicas de sensibilização não só direccionadas à sociedade civil mas também dirigidas aos próprios membros do governo regional.
Sem comentários:
Enviar um comentário
ATENÇÃO: Comentários com conteúdo ofensivo e de teor preconceituoso serão eliminados