segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Imagem leva ao cancelamento de grupo de turistas aos Açores


O alerta foi dado no grupo de discussão do facebook "info açores".
A imagem acima, que circula há semanas nas redes sociais retratando um touro desmaiado numa tourada à corda na Ilha Terceira, terá levado um grupo de cerca de 85 turistas alemães a cancelar a visita aos Açores.

A informação gerou indignação entre muitos membros do grupo de discussão que contestam o facto da tauromaquia contribuir para uma má imagem da região, contrária à imagem de turismo de natureza desejada pela larga maioria dos açorianos.

Espera-se agora que o caso seja comunicado às entidades competentes, como exemplo do impacto negativo crescente que as touradas implicam à região.




27 comentários:

  1. Mas isto já era de esperar.
    Que turista iria visitar uma localidade com algo tão bárbaro para "oferecer"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este toiro está vivo, isto foi um incide-te em que o toiro escorregou e captaram a imagem que parece que está morto. Imaginem só que tiro uma foto de olhos fechados, é sinal que morri certo?

      Eliminar
    2. Se calhar há "gente" mesmo que os "olhos abertos" nunca estiveram vivas...
      Para se estar "vivo", significa ter cérebro, pelo menos nos Vertebrados...

      Eliminar
    3. Ó "Zé Martins", um "incide-te"? Será um incidente?
      O Touro "escorregou"? Ia de Saltos altos ou teriam acabado de lavar o chão?
      Não vala pena Arranjar Desculpas!!!
      Dasse é Isto Mesmo! Uma Barbaridade!!!!

      Eliminar
    4. "Zé Martins" não diga nem mais uma barbaridade....Pensem muito bem antes de fazerem mal aos animais, Pois a lei do retorno existe sim, e FUNCIONA PARA TODOS! e a pouco e pouco eles vão caindo! todos pagarão pelo mal quem feito aos animais! a lei divina não falha

      Eliminar
    5. Zé, essa desculpa é tão ridícula como a daquele jovem que diz que os cães entraram inadvertidamente dentro da arena e não estavam a atacar o touro. A verdade é que mesmo que o touro esteja consciente (repare-se que nunca ninguém disse que o touro estava morto. está escrito "inconsciente"), esta "tradição" continua a ser ridícula.

      Eliminar
    6. oh Zé Martins, o próprio artigo refere que o touro "desmaiou"! ora bolas, morto ou não, assustado a correr por ruas, espetado por arpões, ou espetando cavalos e humanos, a questão é que a tauromaquia repele turismo pela sua brutalidade... ponto final.

      Eliminar
    7. O pior é que há muitos turistas que vão lá para assistir a isso, e enquanto houver mais a ir dos que evitam por não quererem ir a um sitio onde se pratica barbaridades, vai continuar.
      Educação nos mais novos é a melhor arma.

      Eliminar
    8. Há dois lugares a que não irei: Açores e sua sucedânea Santa Catarina, no Brasil, que afirma ter herdado essa tradição dos açoreanos. MEU DINHEIRO DE TURISTA vai para outros locais, menos perversos, pois os há, podem acreditar.

      Eliminar
  2. Não é por a Península Ibérica ser mais pobre que o resto da Europa nos acha inferiores, não é por essa pobreza..é pela pobreza de espírito, pela falta de evolução, a falta de respeito pelos animais é uma boa parte dessa nossa inferioridade. Acho muito bem que fiquemos ainda mais mal falados noutros países.

    ResponderEliminar
  3. Eu não visitaria esse lugar horroroso...

    ResponderEliminar
  4. Quando penso nos Acores lembro-me imediatamente das belugas a saltar e dos geizers. É uma imagem notável e característica.
    Compreendo os alemäes; se à partida esta for a imagem de marca de uma terra que nunca vi também me fará repensar e escolher outro destino!

    ResponderEliminar
  5. Caros/as utilizadores,
    comentários off-topic ou ofensivos serão eliminados.

    ResponderEliminar
  6. Coisa mais parva. Com tanta coisa boa, o que escolhem oferecer e violência gratuita. Eu também não pretendo visitar uma localidade que oferece tal espetáculo e sou Português.

    ResponderEliminar
  7. Neusa, o lugar não é horroroso. Antes pelo contrário, é lindissimo! A terra onde nasci é maravilhosa e tem muito para oferecer. O lugar não tem culpa dos humanos mentecaptos que por cá andam e que fazem estas tradições retardadas persistir... Por isso luto todos os dias, com todas as minhas forças, pelo fim disto e por isso coloquei esta foto em circulação. Patricia Young.

    ResponderEliminar
  8. Ó Jorge Castro, tenha dó o senhor!!! Que mentalidade triste! A foto só revela a verdade do que por cá acontece com muita frequência, acontece isto e muito pior!! Não queira tapar o sol com a peneira porque não vale a pena!! Os animais são levados para as touradas contra a sua vontade, os cascos deles não foram feitos para andar nem correr em asfalto nem calçada, o resultado é que estão sempre a cair e a magoar-se desde o principio ao fim! Tem razão!!! Temos na Terceira coisas lindíssimas, paisagens verdes e azuis sem igual! Mas os verdes e os azuis não precisam, nem devem ser manchados pelas nódoas de sangue e sofrimento animal!!! E quanto a gostar de animais e aos ajudar... não são só os cães e os gatos que são animais!!! SÃO TODOS!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Li grande parte do que aqui está escrito... Concordando em muito, sou defensora de todos os animais, e não falo por falar, ajudo sempre que vejo algum em perigo ou negligenciado, faço acolhimento temporário, pois as condições que tenho não são das melhores e faço parte da cidade de Albufeira Anti Tourada. Creio que o que está em causa é o Touro, não os Açores ou o Brasil, mas sim a defesa dos animais, e "Tourada é Tortura não Cultura". Quando será que o ser humano vai entender que os animais sentem!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Srª Maria M. não levo a mal, agente lutar por aquilo que acredita, concordo consigo neste aspecto, você é consciente e não foi preciso dizer que os acorianos são retrógados, para mostrar o seu ponto de vista de que não gosta de touradas. Aceito, devemos lutar pelo que queremos. Mas o mundo sempre será cruel, a China será talvez o país no mundo inteiro que maltrata amsia nimais e ninguem pode fazer nada, nem nunca fará contra aquela grande potência mundial.....isto das touradas é uma gota no oceano, não vamos estragar uma tradição única no mundo por causa de tão pouco...obrigado.

      Eliminar
  10. Apesar de nem merecer resposta, deixo-lhe esta: Primeiro, nao andei consigo na escola (se sequer la foi), logo nao lhe admito que me trate por tu. Segundo, claro que estou incluida no grupo animal, como estamos todos, sendo uns "supostamente" racionais e os outros irracionais. Terceiro, sou acoreana, com muito orgulho, mas com muito nojo dos trogloditas mentecaptos que por ca andam e mancham todos os dias a honra da minha terra com estas barbaridades! Quarto, isto acontece todos os dias, em todas as touradas os animais se magoam, desmaiam, partem cornos, partem patas e sofrem de uma maneira ou de outra! Quinto, quem vai morrer sao voces, os que tem as mentalidades ultrapassadas, os velhos e retardados. Eu sou jovem e ainda vou estar ca muito tempo para ver as sementes de mudanca crescerem e darem frutos! Sexto, cultive-se voce que bem precisa, nao esta informado dos factos nem tao pouco sabe escrever!!! Setimo, nao sao milhares de familias a ganhar com as touradas, sao sempre os mesmos, os do topo da piramide que pagam uma miseria a uns quantos miseraveis para tratar, ou antes, destratar os touros e os pastores sao uns miseraveis voluntarios que se vedem por uns comes e bebes... Eu sou da Terceira, nascida e criada no meio desta estupidez, falo com conhecimento de causa e sou contra por tudo o que ja vi e porque evolui. Podem tentar tudo o que quiserem para manter viva uma tradicao que ja esta morta, ponham os floreados que quiserm a volta para enganar os idiotas que se deixam enganar... Mas a verdade, esta a vista de todos... e contra factos, nao ha argumentos...

    ResponderEliminar
  11. Fica este belissimo exemplo a todos, das mentalidades que defendem a tauromaquia... Um bando de mal educados e mal formados que tentam atacar com tudo o que se lembram, quando confrontados com as verdades e com os factos... Obrigadissimo pela sua contribuicao! Obrigado mesmo, por mostrar a todos a qualidade de "gente" que se identifica com o sofrimento e tortura animal... se ainda restassem duvidas a alguem, claro!

    ResponderEliminar
  12. Meu último comentário e simples : eu seria capaz de bater em alguém que fizesse mal a um animal...seria mesmo capaz.....nas touradas de corda os animais não são maltratados, os donos adoram os seus animais e já vi chorarem por causa deles.... e ponto final.....que agente assim não chega a lado nenhum e só nos maltratamos sem que se chegue a um entendimemto....cada um gosta do que gosta e não devenos interferir no rumo do universo...o ecosistema encarrega-se do futuro e se as touradas tiverem que acabar não será por haver quem lute para isso, mas sim porque o curso natural das coisas levou a esse fim...tenha uma boa tarde dona Patricia.

    ResponderEliminar
  13. Bem, eu cá sou da terceira e tenho a certeza que esses 80 turistas não vão fazer falta. temos os hotéis a 90 % de Ocupação (4 estrelas). somos portadores do maior monumento ao touro no mundo. sempre q vou a uma tourada vejo turistas! todos eles a rir e a filmar e fotografar o touro. não vieram esses... certamente virão outros. uma coisa é certa, só quem não conhece a ilha terceira é q consegue imaginar esta ilha sem touradas. a vocês que dizem que não visitam a ilha por causa das touradas, um grande obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há comentário possível face ao que diz com a maior das tranquilidades. Os coliseus romanos estavam cheios de gente a ver os leões... Acho que só há uma solução. Uma lei geral que proiba as touradas de toda a espécie em TODO O TERRITÓRIO NACIONAL!!!!!
      Vão construindo mais hoteis pois eu acho que se isso acontecer HAVERÁ MAIS TURISTAS E NÃO MENOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não vou responder a insultos seus,pode insultar à vontade,não espero nada mais de uma pessoa que faz esta sua afirmação. Eu cá sou do Continente mas meu pai era da Madeira. Portanto imagine todos as respostas possíveis em gíria madeirense que eu lhe daria se estivesse com paciência, mas não vou dizer mais nada!

      Eliminar
  14. Caros/as comentadores/as,
    relembramos que os comentários off-topic ou ofensivos serão apagados.

    ResponderEliminar
  15. Comentários com teor xenófobo ou com referência a qualquer tipo de discriminação e preconceito também serão eliminados.

    ResponderEliminar
  16. Sr. Luís Soares: Tal como o Sr. diz, só quem não conhece bem os campos de Rammstein, é que diz que aquilo fica mal sem as camaras de gás. Um conselho: ganhe coração ou ganhe uma alma. Porque nenhum povo deve depender de maus tratos para criar cultura ou ter tradição.

    ResponderEliminar

ATENÇÃO: Comentários com conteúdo ofensivo e de teor preconceituoso serão eliminados